quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Um filme


Esse novo filme do Conan foi muito esperado pelos fãs,entre os quais eu e Borgão honrosamente estamos incluídos.
Eu conheci o Conan em 1985,nessa revista aqui ó:


O Borgão deve ter conhecido antes,o que nos dá o direito de falar do filme.Falar mal,claro.E olhe que estávamos cheios de boa vontade.A implicância Momoa tinha sido superada,juramos não comparar com o primeiro,os trailers eram legais,enfim,estávamos do lado daqueles que torciam pra que fosse um filmaço,apesar de uma certa apreensão.O outro lado tinha certeza de que seria uma merda...
E o filme é ruim mesmo,de doer.
Não é o primeiro golpe que o pobre cimério sofre no cinema.Antes veio Conan,o Destruidor,de 1984.Patético.Se não assistiu,não assista nunca!



A idéia de tornar o filme acessível a um público mais amplo,diminuiu a violência e espalhou piadinhas,o que matou o personagem.Vamos concordar que esse aí NÃO é o Conan,e que esse filme nunca existiu.
Mas não era o pior.No fim dos anos 90,surge uma série de tv(que eu esperei com muita fé,desgraçados!)milhares de vezes pior que a desgraça anterior.Simplesmente não presta.


Esse também NÃO é o Conan e essa série nunca existiu,beleza?!Ótimo.Então vamos continuar.

Durante anos ficamos ouvindo boatos,vendo a tecnologia no cinema aumentar,sonhando em como seria um filme do Conan nos dias atuais.Então o boato se torna realidade,vem aí um novo Conan!E quem é o ator???


Putz.Só pra acalmar a implicância com esse maluco aê demorou meses.Mas tudo bem,vamos dar uma chance ao rapaz,disse Borgão.Ok,Vamos dar uma chance ao rapaz.Depois veio aquele visual meio limpo demais,que também não agradou e começou a dar medo.O primeiro trailer red band nos deu novo ânimo,pelo menos sangue tinha bastante,além de um bicho com tentáculos.E aí vimos o filme.
SPOILERS ABAIXO
Logo de cara vem o primeiro chute,na cena do nascimento no campo de batalha.Sobreviver ao parto cimério já era uma proeza para o bebê,mas o que se segue é de matar mesmo,mas de vergonha do draminha sem vergonha que tentaram passar,sem sucesso.
Vamos para a aldeia,onde um Conan adolescente,mais baixinho que os demais,vai numa corrida coletiva com um ovo na boca(!!!).Claro que surgem inimigos.Espera-se o básico daquela região em matéria de esquartejadores,alguns vanires,um bando de aesgardianos,talvez dois ou três hiperbóreos.Mas o quê diabos uma tribo de Mohawks fazia lá na ciméria???


Falar o quê...Só faltou aparecer o Magua liderando o ataque.Nosso amigo Marcão adorou a cena.


E não diga que são pictos.Segundo Frank Frazetta,ISSO são pictos:


Entendeu...E o pior não é nem o visual,mas sim o baixinho quebrá-los(literalmente!)na emenda,desarmado,só na pernada,um verdadeiro ninja.Ainda tem a marra de levar as cabeças dos moicanos pro pai,junto com o maldito ovo!
Aí chega o vilão,blá,blá,blá,uma garotinha esquisita que parece saída de um filme do Tim Burton,o pai do Conan tendo uma morte ridícula,o baixinho sobrevive,você sabe como é.O roteiro é fraquinho,raso.
Depois disso,um "bárbaro"(kkkkkkkk)já adulto aparece liderando uma quadrilha de vagabundos,jogando umas rochas de isopor em cima de um mercado de escravos,pedras teleguiadas,aliás,já que escolhem apenas os bandidos.Após o resgate eles descolam umas gatas e vão pra balada.Não vale a pena contar o resto.É pior ainda!O monstro perde pra qualquer um do Bob Esponja.O vilão é ainda mais canastra do que foi em Pandora.Momoa é o Momoa,não tem maquiagem que dê jeito na ruindade do cara.Ele também NÃO é o Conan,e esse filme nunca existiu.Certo?!Beleza.Mas só pra relembrar:



Ele NÃO é o Conan!




Ele também NÃO é o Conan!









Só existe UM Conan 







                                                                                                                                                                                    

ELE É O CONAN!
 
Parem de fazer filmes com o personagem,por favor!Já temos um ótimo filme,não se incomodem em fazer mais.



 Aqui sim,no filme dirigido por John Milius em 1980,nós temos o personagem como foi concebido nos quadrinhos,sem frescuras.O filme tem uma pequena fração do sangue usado na droga da nova versão,e ainda sim é muito mais violento.Leva você pra Era Hiboriana,e não pra dentro do filme do Príncipe da Pérsia.Depois de ver a porcaria do Conan Momoa,vi esse duas vezes,pra tirar o azar.Veja também.E não se esqueça,que todas aquelas desgraças acima,não existiram,assim como um certo desenho animado que nem tive coragem de citar.Vamos continuar relendo as boas histórias e revendo o único registro na tela que vale a pena.Se você nunca viu,sorte sua!Mas tente ler algumas historias clássicas antes,aí você vai ver só o quanto esse filme é bom.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua prece aqui: